segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dicas para homens baixinhos

Comprar roupas nem sempre é uma tarefa fácil. Precisamos nos encontrar entre os padrões estabelecidos pelas indústrias. Não basta simplesmente escolher entre o tamanho pequeno ou o grande, o comprimento é o fator mais importante na escolha de uma peça. De forma simples “não deve faltar ou sobrar”. A altura média dos homens brasileiros é 1,70 metros, todavia, é difícil para a indústria criar vários tamanhos para atender a todos, assim como é difícil encontrar peças que fiquem perfeitas. 
A grande verdade é que homens baixos não precisam se vestir para parecerem altos, assim como os muito altos não precisam parecer baixos. Estatura não é como peso, onde podemos aumentá-lo ou diminuí-lo, então o jeito é enaltecê-lo.
De maneira geral, EVITAR:
- Listras horizontais.
- Estampas “grandes”, ou seja, se forem listras, que não sejam muito largas.
- Roupas que “colem” ao corpo.
- Sapatos com solas grossas que o façam parecer “mais alto”.
- Roupas largas.

Em relação à barra da calça, de maneira geral:

Já em relação ao comprimento de camisas ou camisetas, a regra é simples, não ultrapassar o “cavalo” da calça, pois o deixará mais baixo:
Invista em roupas sob medida ou as ajuste. Independente a estatura, roupas muito largas não ficam legais em ninguém, então ajustá-las é uma opção fácil e barata hoje em dia, em comparação com roupas sob medida.
Características físicas não o definem, usá-las ao seu favor, sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário